Revista científica aponta que danos causados por Bolsonaro à ciência, saúde e meio ambiente serão duradouros

Os danos causados pelo presidente podem ser irreverssíveis. A revista Nature, uma das mais importantes publicações científicas do mundo, fez um balanço do impacto do governo de Jair Bolsonaro sobre os setores da Ciência, Saúde e Meio Ambiente, que expõe o negacionismo científico do governante desde sua campanha eleitoral nas eleições de 2018, até as ações tomadas durante os 4 anos de mandato.

Nature aponta que os danos do governo negacionista nos setores abordados serão duradouros. “O presidente entrou em confronto com a comunidade científica brasileira repetidamente (…) Ele, por exemplo, demitiu funcionários do governo que discordavam dele em questões como taxas crescentes de desmatamento e medidas de saúde para conter a pandemia de covid-19, que até agora matou quase 700.000 pessoas no país”.

Jair Bolsonaro promoveu um programa de destruição aos setores, seja através dos cortes orçamentários, salários congelados, péssimas condições de trabalho, falta de investimento e políticas públicas efetivas. Um verdadeiro desmonte que segue acontecendo até os dias atuais.