Satisfação marca matrícula do curso preparatório para o concurso da UFBA. Dia histórico para a Assufba

A primeira segunda-feira do mês de março (06/03) foi marcada como um dia histórico para a Assufba. Pela manhã, aconteceu, na Faculdade de Arquitetura, a matrícula do Curso Preparatório para o Concurso da UFBA. Com a presença concorrida dos servidores, muita alegria e satisfação nos rostos, foi distribuído o material didático dos dois grupos inscritos na vitoriosa atividade.

As aulas do primeiro grupo começam no dia 13 de março, com término previsto para 6 de maio, sendo ministradas as segundas, quartas e sextas-feiras, pela manhã (7h30 às 12h30) e pela noite (18h30 às 21h30). Já o segundo grupo terá início logo após a finalização da primeira turma.

IMG_0069

O coordenador geral, Renato Jorge, enfatizou o esforço do Sindicato em preparar uma equipe de qualidade e uma excelente estrutura para atender os servidores e seus dependentes. “Trouxemos a melhor equipe. Não poupamos esforços para a realização desse curso, que não será o primeiro. Já estamos planejando o curso preparatório para Enem, afinal de contas, dentro da UFBA há cerca de 700 trabalhadores que não têm graduação”.

IMG_0156Muito contente com o convite de fazer parte desse trabalho, o professor de Língua Portuguesa, Renato Dórea, parabenizou o Sindicato pela excelente iniciativa. “Mais uma vez, a Assufba está de parabéns. Conseguiu selecionar no mercado profissionais de alto nível, que vai durante as 80 horas de curso discutir, resolver questões e preparar muito bem os alunos, com expectativa da aprovação dos participantes”.

Para o servidor Anderson Moreira, da Maternidade Climério de Oliveira, essa é uma grande oportunidade para quem deseja crescer profissionalmente. Até porque, “uma grande parcela da sociedade tem um enorme interesse de ingressar no serviço público”.

“Diante dessa atual conjuntura, que estamos vivendo em nosso país, a Assufba oferecer um curso com essa magnitude, gratuito, vai beneficiar diversos servidores e seus dependentes para crescerem na carreira”, destacou Anderson.

IMG_0093

Vale lembrar que o curso será realizado na nova sede administrativa da entidade, que foi preparada com uma ampla estrutura para atender os trabalhadores técnico administrativos, da melhor forma possível.