Seção ASSUFBA faz reunião com servidores da MCO

Coordenasor Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, faz abertura de reunião. Foto: Foco Filme/Américo barros

Coordenasor Geral da ASSUFBA, Renato Jorge, faz abertura de reunião. Foto: Foco Filme/Américo barros

A ASSUFBA Sindicato realizou na manhã do dia 28/05, uma reunião com cerca de 40 servidores da Maternidade Climério de Oliveira (MCO), para tratar de assuntos jurídicos, Turnos Contínuos, Duplo Vínculo, EBSERH e Eleição da CIS.

O Coordenador Geral do Sindicato, Renato Jorge Pinto, fez a abertura da reunião falando sobre questões orçamentárias. “Em nosso acordo de Greve em 2012 nosso aumento ficou com a porcentagem inferior a inflação do mesmo ano, por isso, apesar do acordo firmado, não estamos impedidos de fazer uma movimentação solicitando a correção”.

A questão dos Turnos Contínuos foi levantada pelo coordenador Geral, “Nosso interesse é garantir uma melhor prestação de serviço à comunidade. Com o funcionamento da universidade de forma ininterrupta, a população contará com atendimento nos três turnos”, explicou Renato Jorge. Para a coordenadora de Comunicação da ASSUFBA, Cássia Virgínia Maciel, é preciso também voltar o pensamento para a qualidade de vida do servidor. Com o aumento do tempo livre o servidor poderá investir em programas de desenvolvimento e capacitação. “O revezamento de turnos de 6 horas nada mais é que oferecer maior qualidade de vida para os servidores, impedindo o surgimento de doenças e propiciando tempo para a capacitação dos profissionais”, disse a coordenadora.

Outro assunto abordado foi o problema do Duplo Vínculo Empregatício, e o coordenador Geral informou que na próxima semana marcará uma audiência com a pró-reitoria para tratar desse assunto. “A gestão sindicato é pra lutar não vai permitir que os servidores sofram qualquer prejuízo. Nós cuidamos deste processo com muita responsabilidade”

A coordenadora de Comunicação lembrou que a luta contra a EBSERH continua. “A UFRJ e UFRP não aprovaram a contratação e no Espirito Santo a categoria entrou em greve, pois a EBSERH divulgou uma lista assinada pelo HU com nomes de servidores que serão contratados por eles. Por isso não devemos nos calar. Nossas lutas deixarão de existir”.

Cássia Virgínia finalizou a reunião convocando os colegas para o processo eleitoral de escolha dos membros da Comissão Interna de Supervisão – CIS, do plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação – PCCTAE, que ocorrerá no dia 11 de junho. “Os companheiros estão convocados a participar dessa eleição, lembro que vocês poderão votar aqui mesmo na MCO”, concluiu.

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato