Secretário de política econômica defende congelamento de salário de servidores

Mais um ataque ao funcionalismo público.  O governo Bolsonaro não dá um descanso. O secretário de Política Econômica do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, auxiliar de Paulo Guedes, declarou ser a favor do congelamento de salário dos servidores durante a pandemia do coronavírus, durante uma videoconferência realizada pela XP Investimentos.

No imaginário do auxiliar, a medida teria “aspectos morais importantes”, que servem para demonstrar que todos estão dando sua parcela de contribuição durante a crise. 

“Será que está correto algumas pessoas não perderem o emprego e manterem o salário? Um país é muito mais do que aspectos econômicos. Aspectos morais são importantes. Vamos ter que olhar com muita atenção à questão do funcionalismo público. Acho que está na hora de todos darem sua contribuição. Não é tão complicado assim você passar um ou dois anos sem reajuste. E a inflação está baixa” declarou.

A medida citada pelo secretário faz parte do pacote apresentado pela equipe econômica do governo Bolsonaro, que prevê, além do congelamento de salário por dois anos, a possibilidade de redução de jornada e a suspensão de contratos de trabalho por parte da iniciativa privada.