Seminário sobre serviço público acontece nesta quinta-feira (10/09)

A FASUBRA Sindical e a CTB Nacional participam nesta quinta-feira (10/09) do seminário  “Mitos e Verdades sobre serviços públicos, os servidores públicos, as empresas públicas e estatais e seus trabalhadores”. O evento faz parte da Jornada unitária em Defesa dos Serviços Públicos, que teve início no último dia 3, em ato virtual.

A jornada tem como alvo dizer não à proposta de reforma administrativa que persegue os servidores e pretende acabar com os serviços públicos tão necessários para a população brasileira. A CTB transmitirá pelo Facebook o seminário, das 18h às 20h.

Para a CTB, neste momento é preciso unidade de todas as categorias que compõem o serviço público para fortalecer a luta das centrais sindicais e dos partidos políticos contra o desmonte e o sucateamento dos trabalhadores e trabalhadoras do segmento. 

A FASUBRA Sindical destaca que o processo de desmonte dos direitos dos trabalhadores, além da tentativa de destruir as universidades públicas, pratica a necropolítica da classe trabalhadora, uma tática de levar os trabalhadores à morte. 

 

Confira os próximos eventos da Jornada Unitária:

10/09 – Seminário para abordar mitos e verdades sobre empresas e serviços públicos e seus trabalhadores;

17/09 – Seminário que vai debater privatizações, patrimônio e riquezas nacionais e o papel do Estado no projeto de desenvolvimento do Brasil.