Servidores da UFBA aprovam paralisação com ato nesta quinta-feira (07/06)

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFBA aprovaram, por unanimidade, a adesão ao Dia Nacional de Lutas e Paralisações, nesta quinta-feira (07/06), conforme orientação da FASUBRA. A decisão foi tomada pela categoria durante assembleia, realizada pela ASSUFBA, nesta quarta-feira (06/06).

Os servidores da UFBA paralisam as atividades nesta quinta-feira (07/06) e realizam ato na porta da Reitoria, às 9h, em defesa dos serviços públicos, contra o congelamento salarial, os cortes na saúde e na educação, pela redução dos preços dos combustíveis, além da revogação do teto dos gastos públicos – EC 95/2016.

IMG_0039

A mesa informou aos trabalhadores sobre os novos membros da direção da FASUBRA, eleitos durante o último Congresso: Lucimara da Cruz, Luiz Macena e Renato Jorge. Também ressaltou o papel desempenhado pelo Coordenador da ASSUFBA, Paulo Vaz, que deixa a diretoria da Federação. Também apresentou as despesas do Sindicato com o CONFASUBRA.

A Coordenadora Lucimara da Cruz, falou sobre o novo desafio. “Eu entendo a tarefa que foi confiada a mim. Mas, é uma tarefa coletiva. Não estou pronta, mas estou disposta e disponível. Nós temos capacidade e inteligência”.

A assembleia também aprovou, por unanimidade, a retirada de delegados para a Plenária da FASUBRA, que acontece nos dias 15 e 16 junho e, por aclamação, uma moção de aplausos pelo trabalho desempenhado por Paulo Vaz.

 

Turnos Contínuos

Outro assunto tratado foi o ofício enviado pela Reitoria da UFBA à ASSUFBA. O documento, lido em assembleia, trata de diversos outros ofícios relacionados ao cumprimento dos Turnos Contínuos.

Confira o ofício enviado pela Reitoria da UFBA

Novo Documento 2018-06-05 Novo Documento 2018-06-05

 

Após a leitura do documento, foi aberto o debate e os servidores opinaram sobre o assunto. Inclusive, a ASSUFBA convidou os presentes para reunião com o reitor da UFBA, João Carlos Salles, que acontece na segunda-feira (11/06), às 15h, para tratar do assunto.

 

Nova assembleia

Os trabalhadores também aprovaram a realização de uma nova assembleia, no dia 20/06, às 9h, na ASSUFBA.