Servidores da UFBA fazem Dia de Luta, na terça-feira

 

Os técnico-administrativos da UFBA decidiram, em assembleia, realizada na Faculdade de Economia, nesta quarta-feira (07/12), fazer uma mobilização no aeroporto de Salvador, no próximo dia 13, Dia de Luta, quando está prevista a votação em segundo turno da PEC 55 no Senado, para pressionar os senadores a votarem contra a proposta nefasta.

A categoria também votou, por unanimidade, pela continuidade do movimento. O coordenador de Formação Sindical da Assufba, Antonio Bomfim, relatou as últimas movimentações do Comando Local de Greve e do Sindicato, inclusive, a reunião com o reitor da UFBA, João Carlos Salles, na última semana, quando foi reiterado o posicionamento de não cortar o ponto dos servidores em greve.

Sobre o assunto, o coordenador de Assuntos Jurídicos da Assufba e membro da FASUBRA, Paulo Vaz, fez a leitura do documento enviado pela ANDIFES ao Ministério da Educação, em resposta à pressão feita para cumprir a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de corte de ponto.

assembleia

Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior informou da impossibilidade de fazer o corte em dezembro. Segundo Vaz, o reitor da UFBA, João Carlos Salles, já enviou a folha sem apontar quem são os trabalhadores que exercem o direito legítimo de greve. Também mantém diálogo com a Procuradoria Federal junto à Universidade Federal da Bahia para tratar do assunto.

Em paralelo, a FASUBRA mantém a mobilização e o empenho para que os técnicos não sejam prejudicados. A Federação deve se reunir, juntamente com outras entidades, com o vice-presidente do Senado, Jorge Viana, para solicitar a postergação da votação da PEC 55.

Assembleia

Diante da possibilidade de votação da PEC 55 no Senado na próxima terça-feira (13/12), a Assufba convoca assembleia, na quinta-feira (15/12), às 9h, na Faculdade de Enfermagem.