Servidores da UFBA e UFRB vão parar as atividades no dia 11

Servidores da UFBA em ato na reitoria no ano passado. Foto: Américo Barros.

Servidores da UFBA em ato na reitoria no ano passado. Foto: Américo Barros.

Unificados às ações nacionais coordenadas pelas centrais sindicais e pela  Fasubra Sindical , a ASSUFBA Sindicato convoca os servidores técnico-administrativos da UFBA e UFRB para uma grande manifestação na próxima quinta-feira, 11 de julho. Os atos no Dia Nacional de Greves e Paralisações terão inicio às 10h da manhã, no Saguão do Complexo Hupes, no Canela. No mesmo dia, a partir das 12h a categoria sai em passeata do Campo Grande com destino à Praça Municipal.

O objetivo do movimento dos servidores técnico-administrativos da UFBA e da UFRB é fortalecer a pauta da Campanha Salarial Unificada 2013 do conjunto dos trabalhadores dos serviços públicos lançada em 22 de fevereiro deste ano. “Até o momento, não obtivemos qualquer posicionamento por parte do Governo Federal sobre as reivindicações”, salienta o coordenador Geral da ASSUFBA Sindicato, Renato Jorge Pinto.

Os eixos delimitados na campanha salarial 2013 são: definição da data-base em 1º de Maio, política salarial permanente, com reposição no mínimo da inflação inflacionária; valorização do salário base e incorporação das gratificações; cumprimento por parte do Governo dos acordos e protocolo de intenções firmados; contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores, retirada dos projetos de Lei, medidas provisórias e decretos contrários aos interesses dos trabalhadores no serviço público, com supressão do Artigo 78 da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

  A esses eixos foram somados outros pontos que formam a base do Dia Nacional de Greve e Paralisações e que são: reajuste salarial digno e valorização do servidor público; paridade entre ativos e aposentados; a anulação da reforma da previdência de 2003; contra a privatização dos hospitais universitários e previdência do servidor e não aos leilões do petróleo e ao projeto que cria as Fundações Públicas de Direito Privado (PL 92/2009).

Fonte: Ascom ASSUFBA Sindicato