Servidores da UFRB participam com o Comando Local de Greve de diversas ações

Assufba representada em Palestra

Assufba representada em Palestra

O CLG – Comando Local de Greve da Assufba na UFRB iniciou a semana de atividades participando de uma palestra proferida pelo Professor Hermes Peixoto Santos Filho, com o tema Ditadura Nunca Mais – 50 Anos do Golpe Militar de 1964. A programação ocorreu no dia 31/03 (segunda), na sede da Seção Local do sindicato em Cruz das Almas. A Assufba teve representatividade na mesa com o servidor Luís Gustavo da Encarnação e a categoria dos Técnicos Administrativos da UFRB teve ampla participação no evento.

Categoria une forças em busca da vitória

Categoria une forças em busca da vitória

No dia seguinte, 01/04 (terça), com muita força, o CLG da UFRB realizou mais uma atividade de greve para dialogar com os técnico-administrativos, docentes e demais pessoas que estivessem realizando atividades administrativas. A categoria saiu em caminhada por toda a universidade e o primeiro setor visitado foi o setor de transporte, seguindo pelas demais áreas do Campus, inclusive o Prédio Central onde está alocado a maior parte dos setores administrativo da UFRB.

Durante a visita aos setores, o CLG constatou que os prédios da PROEXT (Pró-Reitoria de Extensão) e da PROPAAE (Pró-Reitoria de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis) permanecem fechados desde a ação de fechamento no dia 26/03. Ao fim da atividade o Comando retornou à sede da seção local para avaliar o ato, e ampla maioria dos participantes consideram o ato como uma ação positiva, pois ficou constatado que houve adesão à greve por grande parte dos técnico-administrativos.

Servidores encerram a semana com atividades

Servidores encerram a semana com atividades

Coordenadora Geral da Assufba, Aida Maia, coordena os trabalhos

Coordenadora Geral da Assufba, Aida Maia, coordena os trabalhos

 

Fechando a semana de forma vitoriosa – Em cumprimento às ações propostas, o CLG realizou ato com panfletagem na inauguração do Hospital de Medicina Veterinária da UFRB no dia 04/04, com intuito de estabelecer um diálogo com a comunidade acadêmica e a sociedade, buscando esclarecer os motivos da greve dos Técnico-administrativos nas Universidades Federais. O reitor da UFRB, Paulo Gabriel, em sua fala, cedeu espaço para a que a categoria pudesse expor os motivos da greve, momento este que também clamaram à comunidade pelo apoio em prol das reivindicações.

SAM_6046

Fonte: Ascom Assufba Sindicato

Fotos: Ascom Assufba Sindicato (UFRB)