Servidores Técnico-Administrativos aprovam Paralisação na UFBA nesta sexta-feira (27/10)

Reunidos em Assembleia Geral, os servidores Técnico-Administrativos da UFBA aprovaram, por esmagadora maioria, Paralisação da Categoria nesta sexta-feira (27/10), na Universidade Federal da Bahia.

Foi aprovada também, por unanimidade, a necessidade de mobilização intensa nos ambientes de trabalho para que, na próxima Assembleia Geral, seja decidido se os servidores da UFBA devem aderir à greve orientada pela FASUBRA já no dia 10/11.

A próxima AG acontecerá no dia 08/11, às 9h, na Faculdade de Economia.

A assembleia também aprovou, sem nenhum voto contrário, que, em virtude do adiamento do Congresso da FASUBRA, conforme deliberação da última Plenária Nacional, ocorrida no Rio de Janeiro, a contribuição que era para o Congresso se transformou  na 13ª contribuição, que acontece todo ano no mês de novembro, que irá servir também para a construção da mobilização para greve indicada pela Federação para começar no dia 10 de novembro.

Na oportunidade, também foi tratada a questão do plano de saúde Promédica. O Sindicato foi surpreendido no dia 4 de outubro, por uma decisão judicial de bloqueio das suas contas, em função do processo judicial  nº 0236500711989.5.05.0012, datado de 1989. Foi verificado também que essa decisão bloqueou parte dos valores oriundos dos descontos dos usuários do plano,  que se encontram na conta da ASSUFBA.

Tendo em vista recente bloqueio judicial dos valores arrecadados pela Assufba para pagamento do plano de saúde Promédica, a coordenação da Assufba resolveu contratar uma empresa gestora para administrar a arrecadação mensal do plano e o pagamento das faturas. Para discutir amplamente o assunto, acontece assembleia exclusiva com os usuário da Promédica, no dia 01/11, às 9h, no auditório da Escola Politécnica.

 

IMG_0381 IMG_0505 IMG_0588 IMG_0609