Servidores(as) do campus de Ondina/UFBA participam de reunião setorial no auditório do Instituto de Biologia para debater o indicativo de greve

Sem a união, não há conquistas. Por isso, na manhã desta quinta-feira (07/03), a ASSUFBA reuniu os trabalhadores no auditório do Instituto de Biologia, no campus de Ondina/UFBA, em mais uma reunião setorial preparatória para a greve. A coordenação está em mobilização, engajando a categoria para mostrar que a luta precisa ser feita e necessita ser forte.

Em um breve histórico desde 2023 lutando pela Campanha Salarial, o Coordenador Geral, Renato Jorge, mostrou que não é de agora que os(as) TAE estão buscando o Reajuste Salarial e o Aprimoramento de sua Carreira, dois principais eixos da greve.

A ideia das reuniões setoriais é tirar dúvidas, ouvir a categoria e reforçar o diálogo para que a greve seja feita de forma unitária e forte. Os(as) servidores(as) de Ondina questionaram sobre os serviços essenciais, a Lei de Greve, como será construída a greve e demais dúvidas que pairam neste momento.

Mas a coordenação da ASSUFBA é clara em afirmar que não há o que temer. A greve é um direito expresso na Constituição, e todos os caminhos levam para a Assembleia Geral na próxima segunda-feira (11/03), no auditório da Faculdade de Arquitetura, que vai deflagrar a greve e definir o comando de greve e a agenda de ações para realizar uma enorme greve de ocupação.

Chega de descaso! Chega de enrolação! #AGORAÉGREVE