Técnico-administrativos da UFRB decidem em assembleia retomar as atividades nesta quinta-feira (15/12)

Durante assembleia, realizada nesta terça-feira (13/12), os servidores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia decidiram, por ampla maioria, o retorno às atividades nesta quinta-feira (15/12), mantendo o Estado de Greve, seguindo orientação do Comando Nacional de Greve da FASUBRA.

A categoria deve entender que cumpriu com o papel, pois ousou confrontar o poder do governo e teve respaldo importante de vários setores, tal como a ANDIFES. Em todo enfrentamento há o momento de recuo estratégico, para reorganizar as ações, acumulando forças para os próximos embates.

Tal medida visa preservar o patrimônio político e organizativo conquistado na luta histórica da FASUBRA, evitando retaliações ao movimento que dificultem a retomada do protagonismo da categoria no necessário enfrentamento em 2017. O entendimento é que o Estado de Greve é essencial para organizarmos o enfrentamento à Reforma da Previdência e os ataques aos direitos conquistados, articulado a necessária luta para que, na Lei orçamentária do próximo ano, seja garantida a previsão de revisão salarial para 2018, assim como a exigência de cumprimento integral do Acordo de Greve de 2015.

A luta pela permanência dos direitos duramente conquistados continua. Os servidores não vão descansar e irão engrossar as fileiras nas ruas para denunciar os ataques do governo ilegítimo que está orquestrado para açoitar nas costas dos trabalhadores todo o peso de uma crise ideológica dos políticos golpistas.