Técnico-Administrativos em Educação da UFBA aprovam indicação de saída da greve para o dia 19/12

Os Técnico-Administrativos em Educação da UFBA aprovaram, por unanimidade, em assembleia, na manhã desta quinta-feira (14/12), realizada pela ASSUFBA, na Nova Sede do Sindicato, a indicação de saída da greve para a próxima terça-feira (19/12).

Antes, na segunda-feira (18/12), está agendada uma audiência com o reitor da UFBA, João Carlos Salles, para entrega da pauta de reivindicações da categoria. O encontro acontece na Reitoria da Universidade, às 13h.

Durante a assembleia, os membros do Comando Local de Greve e da Coordenação da ASSUFBA, Antonio Bomfim Moreira e Lucimara da Cruz, leram a proposta de pauta, construída conjuntamente durante a semana, que será entregue ao reitor.

As sugestões dos presentes à assembleia foram acolhidas pela mesa e o documento, aprovado por unanimidade, será complementado com os adendos, para ser apresentado na segunda-feira (18/12).

Também foi realizada a leitura do informativo da FASUBRA e a mesa abriu o debate para avaliação do movimento. Os servidores da UFBA estão em greve, desde o dia 22/11, em defesa dos serviços públicos, do PCCTAE (Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação) e dos hospitais universitários, contra o corte no orçamento das universidades públicas federais, PDV (Programa de Desligamento Voluntário), o PLS 116/17 (demissão por avaliação negativa dos funcionários públicos), o aumento da contribuição previdenciária e a reforma da Previdência, além da negociação salarial imediata.