Técnico-administrativos se reúnem com Reitor da UFBA para tratar sobre corte de ponto

Na manhã desta sexta-feira (02/12), o Comando Local de Greve da UFBA se reuniu com o Reitor da Instituição, João Carlos Salles, para tratar da decisão do STF (Supremo Tribural Federal) acerca do corte de ponto referente ao período em que os técnico-administrativos estiverem em greve.

O reitor, que já havia afirmado que não tem interesse em cortar o ponto dos servidores em greve, deixou claro, durante o encontro, que a decisão não depende apenas do seu posicionamento, mas também dos trâmites nacionais que vêm do STF.  “Nós precisamos correr contra o tempo, afinal a folha de pagamento fecha no próximo dia 09”.

img_20161202_080516824_hdr

Durante a conversa, o professor João Carlos Salles pontuou também que irá manter a comunicação constante com os servidores, para que nenhuma medida venha a ser tomada sem a compreensão de todos os envolvidos. Membro do Comando Local de Greve, o coordenador da Assufba, Antonio Bomfim, chamou atenção para a necessidade de manutenção da autonomia universitária, presente no artigo 207 da Constituição, que será gravemente afetada, caso a decisão da Suprema Corte seja acatada pelos reitores das Universidades Federais.

No último dia 30, o Ministério do Planejamento enviou um documento aos gestores a fim de pressioná-los sobre o corte de ponto. A medida é terminantemente repudiada pelo Sindicato.