Técnicos da UFOB fazem mobilização para alertar sobre a greve

A terça-feira (28/11) foi de muita mobilização para os Técnico-Administrativos em Educação da UFOB, que realizaram ato no Restaurante Universitário, cujo objetivo foi convidar os estudantes a participarem da Roda de Conversa, que começou às 18h do mesmo dia.

Entre os temas da Roda de Conversa, que aconteceu no Auditório P2, a conjuntura nacional e local, a UFOB que não queremos, além de unidade e participação.  A Coordenadora Geral da ASSUFBA, Simone Coité, explicou aos alunos da universidade os motivos da greve dos TAEs.

Os servidores da UFOB aprovaram a deflagração da greve a partir do dia 29/11, durante assembleia ocorrida em dia 23/11. Entre os eixos do movimento paredista, defesa da Carreira dos TAEs, negociação salarial Já, contra o PLS 116/17 – demissão por avaliação negativa (fim da estabilidade), contra o aumento da contribuição previdenciária, não à reforma da Previdência, revogação do PDV, além da defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade, dos serviços públicos e dos hospitais universitários.