Técnicos da UFRB fazem atividade no dia 27/10, Paralisação Nacional em defesa dos serviços públicos

Na última sexta-feira, 27 de outubro de 2017, os servidores Técnico-administrativos da UFRB aderiram à Paralisação Nacional em Defesa dos Serviços Públicos, orientados pela FASUBRA. A Seção Sindical esteve presente em todos os campi da Universidade, participando da mobilização junto com os servidores dos Centros de Ensino em Cruz das Almas, Cachoeira, Amargosa, Santo Antônio de Jesus, Santo Amaro e Feira de Santana, realizando panfletagem junto à Comunidade Acadêmica, alertando sobre todos os ataques promovidos pelo Governo Golpista à Educação.

Durante a passagem pelo CFP, contamos com o apoio da direção da APUR que contribuiu com o diálogo passando nas salas de aula junto com os técnicos. Na oportunidade, os servidores presentes na mobilização no CETENS juntamente com discentes do Curso de Educação do Campo, puderam prestar apoio à Comunidade do Quilombo Rio Dos Macacos, que vem sendo vítima de ataques promovidos pelo Governo Federal também.

A comunidade Quilombo Rio dos Macacos, localizada em Simões Filho possui 85 famílias, que vivem em casas de barro cobertas com telhas de amianto, sem água encanada, energia elétrica e rede de esgoto. A Marinha construiu recentemente um muro impedindo o acesso da comunidade ao rio e no dia 26/10/2017 estudantes e professores da UFRB foram impedidos, sem qualquer explicação, de visitar a comunidade.

Seção Sindical da UFRB