Técnicos realizam ato no Portão principal do campus de Ondina

Coordenadores da Assufba e técnico-administrativos membros do Comando Local de Greve, realizaram um grande ato em frente ao Portão principal do Campus de Ondina, na última terça-feira (18/08), em defesa de uma Educação de qualidade e por melhores condições de trabalho.

DSC_1105

A categoria visitou as unidades no campus de Ondina

O coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, de forma indignada ressaltou a crise pela qual passa a instituição, com o corte da verba, atraso de pagamentos de terceirizados, além da falta de infraestrutura e materiais indispensáveis para seu funcionamento. Em greve há 80 dias e com 67 Universidades Federais paralisadas, os trabalhadores em todo o país cobram mudanças e respeito.

Paulo Vaz, coordenador da Fasubra e de Assuntos Jurídicos da Assufba, relatou o andamento das propostas em negociação com o governo. Afirmou que, diante dos problemas apresentados, os hospitais universitários têm sofrido igualmente com o descaso na Educação e na Saúde. Ele ressaltou, ainda a necessidade de capacitação e qualificação para os técnicos dos hospitais.

DSC_0084

Antônio Bomfim dialogou diretamente com os servidores da instituição

O ato contou com a participação da deputada federal e servidora licenciada da UFBA, Alice Portugal, que disse que “manifestações conjuntas levam diretamente à população o entendimento da situação agravante na Educação das Universidades públicas e a luta dos trabalhadores em defesa dos seus direitos”.

No final da manhã, o coordenador de Formação Sindical, Antônio Bomfim, e os membros do Comando Local de Greve presentes no movimento, visitaram as unidades administrativas do campus de Ondina e dialogaram diretamente com os funcionários convidando-os para as atividades da semana. “Não vai ter golpe!”. Disse ele.