Ato Primavera de Lutas acontece sexta-feira, na Piedade

Nesta sexta-feira, dia 22, a CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), junto com os sindicatos filiados, realiza o ato ‘Primavera de Lutas – Se você não lutar, não vai se aposentar’. A atividade busca chamar a atenção da sociedade para os graves riscos da reforma da Previdência e denunciar os efeitos perversos da precarização do trabalho, ocasionados pela reforma trabalhista, já aprovada.

Além disso, protesta contra as políticas de desmanche do Estado e de enfraquecimento das camadas populares, bem como a destruição do patrimônio nacional, adotadas pelo governo do presidente ilegítimo Michel Temer, que tem cortado verbas de importantes programas sociais, educacionais e da saúde, além de massacrado o funcionalismo federal.

O evento acontece a partir das 9h, na praça da Piedade, no Centro de Salvador. A ASSUFBA faz concentração do GT de Aposentador, na Escola de Economia. Durante o ato, dirigentes sindicais vão distribuir flores, panfletos e conversar com a população. Para o presidente da CTB-Bahia, Pascoal Carneiro, o momento exige luta. “Temos de nos unir contra essa reforma da Previdência, que além de injusta, é perversa, pois vai gerar pobreza, intensificar as desigualdades sociais, além de ameaçar o futuro das próximas gerações de trabalhadores e trabalhadores”, comenta.

Fonte: CTB Bahia