Trabalhadores do IFRN paralisarão atividades em protesto pela flexibilização da carga horária

Assembleia dos servidores do IFRN. Foto: Sinasefe

Assembleia dos servidores do IFRN. Foto: Sinasefe

Em deliberação unânime da assembleia geral de servidores, realizada ontem no campus Natal, os trabalhadores do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) paralisarão suas atividades na próxima sexta-feira (20), como forma de advertência à gestão acerca de uma possível queda da flexibilização da carga horária de trabalho, o que significaria – na prática – um aumento de 30 para 40 horas semanais.

A Seção Natal do Sinasefe enviou, na tarde de ontem, comunicação oficial da entidade à Reitoria informando sobre a paralisação e colocando enquanto pauta de reivindicações que a gestão respeite o resultado das consultas feitas nos campi da IFE – as quais se mostraram amplamente favoráveis à manutenção das 30 horas – e tome as ações judiciais cabíveis contra a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) que fere a autonomia e democracia interna do Instituto.

No ato da paralisação, às 8 da manhã, quando também acontecerá reunião do Colégio de Dirigentes (CODIR), haverá mobilização como forma de garantir que as reivindicações da comunidade acadêmica sejam respeitadas.

O Sinasefe/RN está convocando todos os trabalhadores a se fazerem presentes nesta atividade e, como manda o regimento interno do CODIR, solicitando que todos os que forem comparecer ao ato enviem e-mail até a manhã de hoje para colegio.dirigentes@ifrn.edu.br. Confira aqui a matéria produzida pela nossa seção sindical.

Esses ataques, que hoje atingem os técnicos-administrativos do IFRN, podem se estender às demais unidades de ensino federal. O SINASEFE NACIONAL é sistematicamente contra a quebra da flexibilização da jornada de trabalho e convoca todas as suas seções sindicais a iniciar o debate e a mobilização de suas bases para derrotar esta ameaça.

Fonte: http://www.sinasefe.org.br