Trabalhadores protestam em frente à casa do deputado Arthur Maia

Na manhã desta sexta-feira (24/3), trabalhadores de diversos segmentos, lideranças dos movimentos sociais e dirigentes sindicais protestaram contra a Reforma da previdência, trabalhista e a terceirização em frente ao edifício Vivenda do Recanto, no Caminho das Árvores, em Salvador, onde mora o deputado federal Arthur Maia (PPS), relator e defensor  da proposta  Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

A manifestação começou na Avenida ACM, de onde os trabalhadores saíram em caminhada com cartazes e faixas denunciando os efeitos negativos da proposta defendida pelo governo Temer. Na porta do prédio do deputado, os trabalhadores usaram apitos, carro de som, banda de percussão, para mostrar a disposição dos trabalhadores em lutar contra a retirada de direitos.

O presidente da CTB Bahia, Aurino Pedreira, participou da manifestação, ressaltando a importância do ato. “Mais uma vez estamos nas ruas para dizer que somos contra a reforma da previdência, hoje escolhemos vim para a porta do golpista Arthur Maia, para dizer que ele traiu a classe trabalhadora. Vamos continuar nas ruas contra esse projeto que é um retrocesso trabalhista sem precedentes”.

Os trabalhadores devem voltar às ruas na sexta-feira da próxima semana, 31 de março, em mais um dia nacional de luta contra a reforma da previdência e a defesa da democracia. Em Salvador,  a data será marcada por uma caminhada do Campo da Pólvora ao Forte do Barbalho, com saída às 9h.

Fonte: CTB Bahia