Trabalhadores realizam ato por melhorias em hospitais universitários

Técnico-administrativos da UFBA participaram da realização do ato em defesa dos hospitais universitários na manhã da última quinta-feira (09/04).  A ação teve início na Maternidade Climério de Oliveira (MCO) e foi finalizada no Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (HUPES).
O coordenador geral da Assufba, Renato Jorge, ressaltou a atual situação da Universidade Federal da Bahia e os impactos que isso têm causado aos servidores. Devido à situação, o corte de terceirizados será de 25%. Ele discutiu o tratamento desleal da Ebserh com os funcionários, trazendo prejuízos não só às unidades, mas principalmente à população.

Complexo Hupes Reivindicando melhorias

Complexo Hupes Reivindica por melhorias

Durante toda manhã, os servidores dos hospitais manifestaram as dificuldades que vem enfrentando na rotina de trabalho com a gestão estabelecida pela Ebserh, à falta de infraestrutura, sobrecarga de pacientes e a falta de segurança nas unidades.
Durante o ato, foram tratados, ainda, temas referentes aos Turnos Contínuos, o tratamento diferenciado entre servidores da UFBA, Fapex e concursados da Ebserh, além do reajuste salarial. Os funcionários exigem um atendimento ampliado e qualificado para atender a comunidade.
O coordenador de Administração do Sindicato, Antônio Valter, salientou que os representantes da Assufba não têm qualquer atribulação com funcionários da Ebserh, mas a categoria não está de acordo com a gestão executada. Renato propôs uma reunião junto à Reitoria, com a presença das superintendências das instituições diante das insatisfações declaradas.
Representantes da Assufba e servidores da MCO

Representantes da Assufba apoia os servidores da MCO

A ocasião contou também com o apoio dos coordenadores da Assufba Almira Rosário, Eliete Gonçalves, Valmiro Santos, Antônio Bonfim e Edgar de Jesus. 

Fotos: Foco Filmes