Trabalhadores vão às ruas de Salvador em defesa da redução dos preços dos combustíveis

Os trabalhadores foram às ruas de Salvador, nesta quarta-feira (30/05), para protestar contra a política de preços de Pedro Parente para a Petrobras. Em caminhada, que saiu da praça da Piedade até a Reitoria da UFBA, os manifestantes pediram a redução dos valores de todos os combustíveis, não apenas do diesel, como anunciou o governo Temer entreguista.

Durante a passeata pelo Centro da capital baiana, os trabalhadores também declararam apoio à greve de 72 horas dos petroleiros, iniciada na quarta-feira (30/05). Apesar de toda a convulsão social causada pela mobilização dos caminhoneiros, o presidente da estatal, Pedro Parente, aumentou o preço da gasolina nas refinarias em 0,74%. O litro passa a custar R$ 1,9671. Um absurdo contra o povo brasileiro.

Ao final da caminhada, houve concentração na porta da Reitoria da UFBA para participar da mesa-redonda “Crise, Petróleo e Perplexidade”, que aconteceu no final da tarde com presença maciça de público. Os servidores e a Técnica-administrativa em Educação licenciada e deputada federal, Alice Portugal, participaram das atividades com entusiasmo.

13b62b6f-ea03-45af-b2eb-f5c234c9c06d