TRE inicia campanha para regularização

Estamos em mais um ano eleitoral e com isso o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TER-BA) já deu início a campanha para regularização do Título de Eleitor, garantindo ao cidadão o voto. De acordo com a assessora de comunicação do TRE-BA, Cesaltina Lélis, a campanha está acontecendo para todo cidadão que precisa tirar o Título de Eleitor, pedir correção de dados cadastrais, transferência e regularização.

“A primeira preocupação do TRE-BA é com o eleitorado, portanto já foi dado o início da campanha e aqueles que forem convocados devem comparecer ao Tribunal, na Avenida Paralela, onde passará no máximo de 15 minutos. A campanha encerrará no dia 09 de maio e oriento a todos que compareçam no prazo”, orientou.

O prazo citado acima, cumpre a regra estabelecida pela Lei das Eleições (9.504/97) de fechar o cadastro 150 dias antes da data do pleito. O único serviço que continua sendo oferecido ao eleitor é a emissão de 2° via do título eleitoral, até dez dias antes da eleição.

Para os portadores de deficiência, Lélis adiantou que este ano o TRE-BA aumentará o número de seções especiais do Estado e orientou ainda que para aqueles que possuam algum tipo de deficiência, devem procurar o quanto antes o Cartório Eleitoral da sua Zona, informando sua situação.

Fonte: Tribuna da Bahia