UFBA suspende atividades em Salvador durante o Carnaval

A Universidade Federal da Bahia (UFBA) baixou uma portaria de nº 13/2016, suspendendo atividades acadêmicas e administrativas no período do carnaval. Das 13h do dia 03/02 (quarta-feira) até o dia 10/02 (quarta-feira de cinzas), não será permitido o acesso de pessoas às Unidades e Órgãos da UFBA, assim como, o acesso de veículos aos estacionamentos nos campi de Salvador também estará proibido.

Em caráter excepcional, o acesso de pessoas e veículos poderá ser autorizado exclusivamente pelos dirigentes das unidades/órgãos. O funcionamento do Restaurante Universitário Manoel José de Carvalho também estará suspenso e o serviço de alimentação obedecerá às normas estabelecidas pela Portaria expedida pela Pró-Reitoria de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil – PROAE.

A fim de garantir a preservação do patrimônio nas Residências Universitárias e a integridade dos estudantes residentes, a PROAE chama atenção dos discentes para a necessidade da observância rigorosa do Regimento Geral de Serviço de Residência Universitária da UFBA, mediante a emissão de comunicação circular com orientações complementares às normas regimentais relativas à hospedagem e à proibição da comercialização de produtos e estacionamento de veículos particulares neste período.

As unidades componentes do Sistema Universitário de Saúde, em Salvador, bem como o Instituto Multidisciplinar em Saúde, em Vitória da Conquista/BA, deverão expedir normas próprias de funcionamento neste período. O estacionamento de acesso ao Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Hospital das Clínicas) será liberado exclusivamente para os servidores e profissionais em regime de plantão.

A Superintendência de Meio Ambiente e Infraestrutura (SUMAI) garantirá o atendimento em situações de emergência/urgência em manutenção predial, instalações elétricas, hidráulicas e áreas externas, através de uma equipe constituída por servidores e profissionais terceirizados, dotada com equipamentos e materiais, com o apoio da Pró-Reitoria de Administração (PROAD), nas atividades relacionadas a transporte e vigilância.

Fonte: UFBA