UFSB: PROEX lança Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), na forma do Edital PROEX 01/2023

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura lançou o Programa Institucional de Bolsas de Extensão (PIBEX), na forma do Edital PROEX 01/2023. O programa prevê o reajuste no valor para R$ 700,00 e vai disponibilizar 113 bolsas distribuídas entre chamadas específicas ao longo de 2023.

O objetivo da primeira chamada é incentivar iniciativas de Extensão, a qual consolidam a interação com o ensino básico nas escolas públicas municipais e estaduais, nos territórios de ação da instituição. O  servidor TAE não pode submeter propostas às Chamadas PROEX 03 e 04/2013, mas pode ser coordenador adjunto da proposta conforme consta no item, 6.4.1 que institui o projeto de ter um(a) coordenador(a) adjunto(a) que deverá ser servidor(a) Docente ou Técnico(a)-administrativo(a) em Educação (TAE) com formação de nível superior.

Informações 

Para eventuais dúvidas relacionadas às chamadas, a Coordenação de Gestão da Extensão disponibilizou o email editais.pibex@ufsb.edu.br, mas é necessário que consultem a Resolução 14/2021 antes da submissão dos projetos, e esteja atento às diretrizes previstas no Edital do PIBEX – PROEX 01/2023.