Uma ação pela saúde de mulheres e homens

A luta contra o câncer é de todos nós. Este foi o tema central da ação que a Secretaria da Mulher da CTB Bahia realizou nesta segunda-feira (31/10), na região do Iguatemi, em Salvador, para orientar a população sobre a importância da realização de exames para a detecção precoce do câncer de mama e de próstata. O evento arrecadou também notas fiscais que serão entregues ao Núcleo de Apoio à Criança com Câncer – Nacci.

Integrantes do Coletivo de Mulheres chegaram logo cedo à Praça Newton Rique, onde a CTB armou um toldo para distribuir materiais explicativos sobre o câncer de mama e de próstata, com exposição sobre as causa das doenças, além da indicação de locais para a realização dos exames, em Salvador.

“Nós da Secretaria e do Coletivo de Mulheres da CTB Bahia fizemos um ato de solidariedade, pois entendemos que conscientizar a população sobre a importância de prevenir e fazer os exames relacionados ao diagnóstico do câncer é também uma forma de luta. A ação foi extremamente exitosa, com grande aceitação das pessoas, que paravam para pegar os informativos, mas principalmente para doar as notas fiscais“, comemorou a secretária da Mulher da CTB Bahia, Marilene Betros.

Marilene ressaltou ainda a importância das classistas de diversos sindicatos que participaram das atividades durante todo o dia.

“A CTB sempre participa das campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul, mas este ano, nós resolvemos inovar, fazendo uma ação de orientação a homens e mulheres sobre a importância do cuidado com a saúde e ao mesmo tempo, lembrando das crianças que serão beneficiadas com as notas que foram arrecadadas. Aproveitamos a oportunidade para dialogar com a população sobre as ameaças à saúde pública com a aprovação da PEC 241”, afirmou o presidente da CTB, Aurino Pedreira.

A CTB e os sindicatos filiados vão continuar recolhendo as notas fiscais durante todo o mês de novembro, fazendo a entrega periódica do material para o Nacci.