Vacina contra Covid-19 da Universidade de Oxford já foi aplicada em mais de 700 baianos

Entre as vacinas contra a Covid-19 que estão em testes em Salvador, a desenvolvida pela Universidade de Oxford já foi aplicada em mais de 700 baianos. Ao todo, 1,5 mil pessoas se inscreveram como voluntários para os testes e, até esta terça-feira (11/08), 719 receberam as doses.

Os pesquisadores do Instituto D’Or, responsáveis pelos estudos em Salvador, acompanharão os voluntários por, ao menos, um ano, no Hospital São Rafael, que pertence ao grupo. Mundialmente, a parceria da universidade do Reino Unido se dá com a empresa biofarmacêutica AstraZeneca.

Os testes ao redor do mundo estão ocorrendo com 50 mil pessoas. Deste total, 5 mil são voluntários (10%) no Brasil, entre as cidades Rio de Janeiro (1,5 mil testados) e São Paulo (2 mil testados) e Salvador.

Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, nesta segunda-feira (10/08), que os voluntários brasileiros que já receberam a primeira dose da vacina de Oxford possam tomar uma segunda, respeitando intervalo entre 4 e 6 semanas.