Veja quais máscaras são recomendadas e os cuidados necessários para proteção contra a variante Ômicron

Apesar das vacinas contra a Covid-19, o uso de máscaras mais eficientes contra o coronavírus é outro elemento fundamental para evitar o contágio e combater a pandemia que pode crescer com a disseminação da Ômicron.

Entidades internacionais recomendam o uso dos respiradores dos tipos N95 ou PFF2 e KN95, por conta do seu melhor desempenho na proteção contra a Covid-19 em comparação com máscaras cirúrgicas e de pano.

As máscaras do tipo N95 ou PFF2 são descartáveis — e não devem ser lavadas —, mas podem ser reutilizadas enquanto seu material estiver íntegro. Além de possuir uma melhor vedação, por não ter “buracos” que deixam o ar entrar entre o rosto e a máscara.

Independentemente da situação, após o uso, é necessário deixar a máscara pendurada – por cerca de 3 até 7 dias – em um ambiente arejado para que ela possa secar naturalmente. Caso os respiradores precisem ser transportados em mochilas ou bolsas, é recomendado armazenar o protetor em um saco plástico para proteger de possíveis danos.

 

Com informações de Nexo