Vitória para os dirigentes sindicais: governo de Lula vai articular retirada da PEC 32 da pauta do Congresso

Vitória contra a destruição do serviço público. Após compromisso com o movimento sindical, o governo de Lula vai articular a  retirada da PEC 32 da pauta do Congresso Nacional. A ASSUFBA, junto com outros sindicatos e também deputados federais, está na luta desde 2020 para impedir que a Reforma Administrativa fosse votada. 

A Reforma Administrativa, além de tirar os benefícios e direitos consagrados do funcionalismo público, também tinha como objetivo diminuir a jornada de trabalho do servidor com redução do salário na mesma proporção. Por isso, esse compromisso de Lula, de articular junto ao Congresso Nacional a retirada da PEC 32 da pauta de discussões no Legislativo, é uma vitória para os dirigentes sindicais e a categoria. 

A deputada federal Alice Portugal, Coordenadora da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, através da sua rede social demonstrou alegria com a notícia. “A nossa grande luta contra a PEC 32 está chegando perto do final! Foram muitas mobilizações para barrar o avanço deste retrocesso, que tem como objetivo acabar com o serviço público no Brasil! Estive na linha de frente, sendo a voz das servidoras e servidores públicos contra essa proposta que não era só uma Reforma administrativa, ela é a dissolução do Estado brasileiro!”