#18A: Greve contra a PEC 32: ASSUFBA participa de ato, às 9h, na Praça da Piedade

Os servidores públicos municipais, estaduais e federais devem se juntar à ASSUFBA na Greve Geral do Funcionalismo Público. Será um dia de protestos contra a Reforma Administrativa – PEC 32.

Nesta quarta-feira (18/08), o Sindicato participa de ato, com atividades culturais e panfletagem na Praça da Piedade, às 9h. Logo depois, às 11h, se junta às centrais e entidades sindicais em manifestação rumo à Praça Municipal.

Venha defender os seus direitos e lutar contra o governo genocida. FORA BOLSONARO!

Mobilização nas redes sociais

 📲 Utilize a hashtag #DeformaAdmNão, marque os(as) deputados(as) e denuncie os prejuízos da PEC 32, que vai destruir os serviços públicos e prejudicar os(as) servidores(as) e a população!

🔺Envie mensagem para os deputados: https://napressao.org.br/campanha/diga-nao-a-reforma-administrativa#pressione

🚫 Diga NÃO à Reforma Administrativa!

👊🏾 Junte-se a nós e compartilhe ❗

 

Copie o texto abaixo e cole no corpo da mensagem:

Deputado(a), vote contra a PEC 32

Senhor(a) deputado(a),

A Proposta de Emenda à Constituição 32/2020, em análise na Comissão Especial, não tem compromisso com a melhoria da qualidade do serviço público e afasta o Estado das áreas essenciais de atendimento à sociedade. É uma verdadeira desestruturação do serviço público, gratuito e universal.

A PEC 32 abre caminho para que as grandes empresas e o sistema financeiro explorem livremente, com vistas apenas ao lucro, os serviços hoje prestados gratuitamente à população, que tem necessitado ainda mais do serviço público diante da pandemia de Covid-19. O(a) senhor(a) concorda que o cidadão brasileiro que não tem recursos seja abandonado à própria sorte?

Além disso, um dos argumentos utilizados para justificar a Reforma Administrativa é de que a máquina pública está inchada. O Brasil possui a empregabilidade do setor público em torno de 12% da população ocupada, enquanto a média dos países desenvolvidos é de 21,3%. Ou seja, mais uma mentira. Em muitos órgãos, como o INSS, faltam servidores para atender a demanda.

Deputado(a), estou aqui em defesa dos meus direitos e da população. V. Exa. está de acordo com o desmonte do serviço público? Seu futuro político está em jogo. Quem vota sim na PEC 32, não volta!