Protestos e irreverência na Mudança do Garcia, segunda-feira de Carnaval

No Carnaval de Salvador também há espaço para protestar. A tradicional Mudança do Garcia, que acontece na segunda-feira (12/02), é um bloco democrático para os trabalhadores protestarem, com muita alegria e irreverência. O desfile começa às 13h. A ASSUFBA marca presença.

Os foliões percorrem as ruas do Garcia durante o cortejo com com faixas, cartazes e fantasias, levantando as bandeiras de luta. As reivindicações são diversas. Política, educação, saúde. Tem espaço para tudo.

Este ano, os protestos giram em torno, sobretudo, da mobilização contra as reformas neoliberais do governo Temer, as privatizações, a violência contra a mulher e a imparcialidade da Justiça.

Para o presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro, “é um momento de folia e também de protesto, ainda mais nesse momento difícil que o país vive. Precisamos ocupar todos os espaços possíveis para alertar os trabalhadores sobre os prejuízos do governo Temer. Estamos nas ruas para dizer ao presidente ilegítimo que não aceitamos essa reforma da Previdência e que vamos lutar com todas as forças contra a retirada de direitos da classe trabalhadora”, afirmou.

Com informações da CTB Bahia