Por que Bolsonaro sabota fiscalização e facilita o trabalho escravo e infantil?

 Qual o objetivo do governo de Jair Bolsonaro ao promover políticas que destroem bases civilizatórias da nossa sociedade? Quais as justificativas para o governo enfraquecer a fiscalização de trabalho escravo, de acidentes de trabalho e de trabalho infantil?

Em julho de 2021 o governo recriou o Ministério do Trabalho para entregar cargos para o Centrão (aquele bloco político no Congresso que funciona na base do toma-lá-dá-cá). Na sequência, o governo passou a retirar recursos que equipavam as equipes que fazem ações de fiscalização.

Recursos de infrações trabalhistas, que deveriam ser usados para comprar veículos e outros materiais essenciais para essa fiscalização (principalmente no campo), passaram a ser destinados para outras finalidades.

Ao mesmo tempo, o governo de Jair Bolsonaro reduziu o orçamento do Ministério da Educação para o menor patamar dos últimos 10 anos, retirando recursos que deveriam ser usados para manter crianças nas escolas. As duas medidas contribuem para o aumento do trabalho infantil (algo que parecer ser uma obsessão para Bolsonaro).

Os brasileiros precisam fazer uma profunda reflexão sobre os motivos que levam o governo de Jair Bolsonaro a facilitar a devastação ambiental, incentivar o trabalho escravo e infantil e ainda enfraquecer a proteção contra acidentes de trabalho.

#EssencialÉAVida