ASSUFBA Sindicato participa do seminário “Democracia e Universidade” com alunos do Instituto de Computação da UFBA

A ASSUFBA Sindicato esteve presente no seminário “Democracia e Universidade”, organizado pelo Instituto de Computação da UFBA, na tarde desta segunda-feira (26/09). O evento teve como objetivo introduzir aos alunos do 1° semestre dos cursos relacionados os embates enfrentados pelas categorias que compõem a comunidade acadêmica, para fazer da universidade pública um verdadeiro espaço democrático. O encontro ocorreu no PAF 1.

O Coordenador de Comunicação Antônio Bomfim Moreira representou toda a categoria de técnico(a)-administrativos(as). Para completar as vertentes que representam a comunidade, foram convidados à mesa também a professora e diretora financeira da APUB, Fernanda Almeida, e o representando DCE UFBA, Arlindo Pereira. A mediação ficou por conta da professora Luma Seixas.

Durante o encontro, Bomfim distribuiu para os estudantes duas das últimas edições do boletim mensal “Espaço Livre”, além da Carta Aberta à população em Defesa do Piso Salarial da Enfermagem. Os assuntos pautados nos documentos, depois, foram destrinchados pelo coordenador durante sua fala, com significativa participação dos alunos.

“O mais importante na universidade pública está no artigo 207 da Constituição. É por ele que nos movemos, apesar de todos os ataques. Preservamos a democracia e autonomia universitária”, completou Bomfim, após apresentar perspectivas políticas de fortalecimento à democracia.