ASSUFBA realiza Pesquisa de Demanda de Capacitação e Qualificação no COM-HUPES

A ASSUFBA Sindicato começa amanhã (23) a Pesquisa de Capacitação com os servidores do Hospital das Clínicas (COM-HUPES). O projeto iniciado no mês de outubro, na Maternidade Climério de Oliveira (MCO) – seguirá pelas unidades da UFBA. A Pesquisa de Demanda Capacitação e Qualificação no COM – HUPES acontece de 23 a 30 de novembro. Para participar, cada servidor precisa estar com o último contracheque em mãos.

A Capacitação/Qualificação é um direito do servidor garantido no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos da Educação (PCCTAE), para prestar serviços de qualidade ao povo de nosso país, bem como promover o desenvolvimento da nossa carreira. “Através da Pesquisa de Demanda de Capacitação e Qualificação, a ASSUFBA Sindicato poderá contribuir para que nossa categoria tenha acesso a este direito, uma vez que a universidade não atende às demandas. Por falta de Capacitação/Qualificação servidores tem se aposentado com prejuízos financeiros, sobretudo dos profissionais da área de Saúde, que estão fora do Plano de Capacitação da UFBA”, ressalta Cássia Virginia Maciel, coordenadora de Comunicação da ASSUFBA Sindicato.

GT de Capacitação – A coordenação do Sindicato constituiu o Grupo de Trabalho de Capacitação/Qualificação, que, entre outras iniciativas, conduz a Pesquisa de Demanda de Capacitação e Qualificação, cujo questionário permitirá um conhecimento mais detalhado das demandas expressas pelos servidores. “Os dados são sigilosos e serão acessados apenas pelos pesquisadores sob a coordenação do GT Capacitação/Qualificação da ASSUFBA. É importante que os servidores colaborem respondendo às questões”, destaca a coordenadora.

22/11/2011