Em Brasília, ASSUFBA participa de atos pela recomposição salarial dos servidores públicos. Sindicato também estará presente na Plenária Nacional da FASUBRA

A ASSUFBA Sindicato, representada pela Coordenadora de Comunicação, Lucimara da Cruz, está presente, ao lado de outros coordenadores da FASUBRA e entidades representativas, em mais uma jornada de lutas, no ato pela valorização dos servidores(as) públicos em defesa da recomposição salarial de 19,99% da categoria, que acontece em Brasília.

A primeira atividade ocorreu na Esplanada dos Ministérios na terça-feira (31). Pela tarde, aconteceu ainda um segundo movimento, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados. A manifestação é realizada nesta data emblemática, pois, na terça-feira, completou-se 3 anos e 5 meses de ausência de diálogo com as entidades de classe do funcionalismo.

Plenária Nacional da FASUBRA

Nos dias 3, 4 e 5 de junho, a FASUBRA Sindical realiza a Plenária Nacional em Brasília, que vai contar com a presença dos delegados de base da ASSUFBA. Além da coordenadora Lucimara, que estará pela Direção Nacional, os coordenadores Antônio Bomfim Moreira, Edgar de Jesus e o servidor Jomar Fadigas representarão a UFBA, os coordenadores Rony Keito pela UFOB e Edinelvan Lima pela UFSB, e o servidor Elielson Aquino pela UFRB.

A campanha salarial dos Servidores Públicos Federais é ponto de pauta da Plenária. Em um momento em que os servidores têm sofrido com as perdas acumuladas do poder aquisitivo e com a alta inflacionária, é importante que toda a categoria dos SPFs se mantenha unida! Por uma recomposição salarial justa, já!