A maioria dos brasileiros considera a economia o principal problema do Brasil

Desemprego, baixo crescimento econômico e inflação são alguns dos motivos pelos quais a maioria dos brasileiros (51%) considera a economia o principal problema do Brasil. Mais da metade dos cidadãos acreditam que a situação econômica piorou nos últimos anos, sob a liderança de Bolsonaro e Guedes. 

Esta é  a maior taxa desde julho do ano passado, quando estava em 28%. Desde fevereiro, caiu de 27% para 12% os que apontam a saúde como o principal problema. Questões sociais (11%) e corrupção (10%) aparecem logo atrás.

Ainda de acordo com a pesquisa Genial/Quest, entre os que apontaram na pesquisa a economia como principal problema, 47% dizem que vão votar em Lula (PT) e 21% no atual presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições deste ano. Ciro Gomes (PDT) e Sergio Moro (Podemos) aparecem empatados na terceiro colocação, com 7%.

Mesmo com o Auxílio Brasil de R$ 400,00, pago a partir de janeiro para cerca de 17 milhões de famílias, a economia ainda capenga. O programa criado para subsituit o Bolsa Família não refletiu em aquecimento econômico. Outro problema que tem tirado o sossego do brasileiro é a alta nos preços de combustíveis, anunciada recentemente pelo governo.