A pedido da CTB, entidade sindicais se reúnem com autor do piso salarial da Enfermagem

A pedido da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), representantes de entidades sindicais se reuniram, nesta terça-feira (14/09), com o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), autor do Projeto de Lei Nº 2.564/2020, que institui o piso salarial da Enfermagem.
 
A proposta é que o piso nacional dos enfermeiros seja de R$ 7.616. Já os dos técnicos de enfermagem equivalente a 70% desse valor, e os auxiliares de enfermagem e das parteiras o correspondente a 50% do piso estabelecido para enfermeiros. Pelo PL, a jornada máxima de trabalho será de 6 horas diárias e 30 horas semanais, podendo ser ampliada com correspondente acréscimo salarial.
 
O senador voltou a defender a importância do diálogo com as confederações, federações e sindicatos, legítimos representantes constitucionais dos trabalhadores, e esclareceu que não apresentou nenhuma contraproposta que altere o teor do projeto original de sua autoria. 
 
As entidades sindicais ratificaram a luta contra retrocessos aos direitos dos trabalhadores, nada mais justo que esses trabalhadores sejam reconhecidos e tenham um salário digno.