Ambulatório reformado é entregue à Faculdade de Odontologia

Espaço atenderá 5 disciplinas e 300 pessoas por dia

Com o objetivo de apoiar o aprendizado prático das especialidades odontológicas, foi inaugurado, na manhã desta quinta-feira (21/01), o Ambulatório Professor Sílvio Albergaria, na Faculdade de Odontologia da UFBA (FAOUFBA), no campus do Canela.   O ambulatório reformado é uma grande conquista para a FAOUFBA, pois possui 30 consultórios totalmente equipados para as atividades das disciplinas Endodontia, Odontopediatria, Cariologia e Estomatologia, proporcionará o aprimoramento de 300 estudantes por semestre, além de beneficiar a sociedade com cerca de 300 atendimentos por dia, informou o diretor da unidade, professor Marcel Arriaga.

12472398_1030699753619148_1528604386155391326_n

 

A reforma, segundo o Reitor, professor João Carlos Salles, só foi possível devido à identificação de prioridades para realizar investimentos, num ano em que a Universidade sofreu com a escassez de recursos.  Além disso, “a capacidade de mobilização da unidade em destacar o seu pleito com respeito, paciência e perseverança foi fundamental para o início e realização da obra”, enfatizou Salles, lembrando o quanto ficou sensibilizado ao visitar as antigas instalações existentes no local.

Emocionado, o professor Sílvio Albergaria, que se aposentou recentemente, após uma vida de dedicação acadêmica, agradeceu a homenagem em nomear o ambulatório com o seu o nome, e ressaltou que o local também deve ser um instrumento de responsabilidade social, no qual cada um deve dar a sua contribuição, seja para a formação de bons profissionais ou para o atendimento da comunidade.  “Cada um fazendo sua parte, como o beija-flor que tenta o incêndio da floresta com as gotas em seu bico”, disse em forma de anedota.

O espaço, localizado no primeiro andar do prédio, foi totalmente reformado, incluindo a infraestrutura hidráulica, elétrica e de esgotamento sanitário, enumerou o superintende de Infraestrutura e Meio ambiente da UFBA (SUMAI), Fábio Velame que esteve à frente da obra que durou seis meses e envolveu muito empenho da administração da Universidade.

A inauguração na Faculdade de Odontologia integrou as atividades em torno da celebração dos 70 Anos da UFBA, momento em que a instituição se reconhece e se afirma para proporcionar mais qualidade nos serviços assistenciais que presta à população da cidade e nas condições de aprendizado para os seus estudantes.

Fonte: UFBA