Assembleia da UFRB decide por manutenção da greve. Comando Local faz visita às unidades

Reunidos em assembleia, nesta quinta-feira (23/11), os Técnico-Administrativos em Educação da UFRB aprovaram a manutenção da greve nacional, orientada pela FASUBRA (Federação de Sindicatos dos Trabalhadores em Universidades Brasileiras), em defesa dos serviços públicos. Outra deliberação foi a participação na Caravana à Brasília, no dia 28/11, construída nacionalmente pelos trabalhadores dos serviços públicos.

Durante a assembleia, os técnicos avaliaram o movimento paredista da categoria, tendo como subsídio para os debates as informações do Comando Nacional de Greve, que relata as tentativas de negociação da FASUBRA. A Federação encaminhou uma série de documentos ao governo federal (MPOG e MEC), a fim de discutir a pauta de cerca de 250 mil trabalhadores das Universidades Públicas Brasileiras.

Visitas

Nesta segunda e terça-feira (21 e 22/11), o Comando Local de Greve da UFRB realizou vistas aos setores para avaliar a adesão da categoria a greve e informar sobre pontos importantes que aponta para a organização dos trabalhadores.

Nesta sexta-feira (24/11), o CLG volta a se reunir, às 9h, na sede da Seção da ASSUFBA no campus de Cruz das Almas.