ASSUFBA abre negociação com a Promédica e realiza reunião com os usuários no próximo dia 12/03, no auditório da ASSUFBA Sindicato

Como é do conhecimento dos usuários da Promédica, a data de reajuste anual, de acordo com o que estipula o contrato do plano de saúde com a ASSUFBA, é 1º de março.

A partir do recebimento de documento da Promédica, no dia 20/02, informando o percentual de aumento das mensalidades, a Coordenação da ASSUFBA abriu o período de negociação com a diretoria do plano. Vale frisar que, nos últimos anos, o Sindicato tem conseguido que a cobrança do reajuste tenha início em 1º de abril.

No documento encaminhado, a Promédica informou que o critério de avaliação da sinistralidade dos últimos 12 meses, compreendidos entre dezembro de 2022 e novembro de 2023, superou o limite técnico contratual de 75% e em decorrência dos resultados apurados, o reajuste aplicado pela empresa seria de 16,71% a partir da data-base.

Vale ressaltar que a ASSUFBA segue trabalhando incansável para chegar a uma melhor solução, buscando uma negociação que favoreça os usuários do plano diante da realidade salarial difícil da nossa categoria.

Reunião
Para prestar esclarecimentos sobre o processo negocial, como de praxe, a ASSUFBA realiza reunião com os usuários, os representantes da Promédica e a empresa que presta serviços para o Sindicato fazendo o acompanhamento do contrato. O encontro acontece no dia 12 de março, às 9h, no auditório da ASSUFBA Sindicato.

A participação de todos é fundamental!

Clique no link e veja o documento abaixo enviado pela Promédica: https://drive.google.com/file/d/1AfyxLDHJf2uazOn7kI_Afyl5WK5wH3Vt/view?usp=sharing