ASSUFBA amplia política de gratuidade no Espaço Universitário e servidores aprovam

Pensando em beneficiar ainda mais os Técnico-Administrativos em Educação das Universidades Federais da Bahia, a ASSUFBA este ano ampliou a política de gratuidade dos associados no Espaço Universitário. Os sindicalizados podem curtir todos os dias de Carnaval sem pagar nada e ainda tem direito a levar um acompanhante. A iniciativa foi aprovada e comemorada pelos servidores.

65B7317C-71E0-45C4-B452-7B13296AC5A2

A técnica lotada no COM-Hupes, Ana Maria Marinho, frequenta o Espaço todos os anos. Para ela, garantir a entrada gratuitamente em todos os dias de folia foi uma decisão acertada do Sindicato. “Facilitou a vinda de muita gente ao camarote. Embora o valor cobrado pelo ingresso caiba no bolso de todo mundo, algumas pessoas não podem pagar. Com essa facilidade de apresentar apenas a carteira de identificação para entrar ficou ótimo”.

Para a aposentada Edir Rocha de Moura, a ASSUFBA deve manter o Espaço Universitário porque é importante para a categoria. “O local está muito bom. Todo ano eu participo. A estrutura é ótima, oferece segurança, temos calor humano, amizade. A servidora aproveita a folia do momo para reencontrar os amigos. “Encontramos muitos colegas que no dia a dia não vemos. Algumas pessoas eu só encontro no Carnaval”, diz.

Quem já participou do Espaço Universitário garante que vale a pena voltar. É o caso do técnico do COM-Hupes, George dos Santos.8378EE89-12C6-41E5-A992-C5E599AD7684“Frequento o camarote desde o início. A cada ano eu vejo que há melhorias, crescimento. Tenho certeza de que a intenção do Sindicato é de melhorar o ambiente a cada ano. As famílias podem participar, trazer os seus filhos. Todos os servidores ficam felizes em participar sempre”.

Outra presença certa no espaço mais democrático e inclusivo do circuito Dodô é o Coordenador dos Pavilhões de Aula da UFBA, Carlos Albano. “É uma honra estar aqui. Venho, praticamente, todos os anos. E está ficando cada vez melhor, me surpreendendo. A estrutura me convenceu ainda mais. Você encontra tudo de forma organizada e diversa”.

O Espaço Universitário funciona até terça-feira (13/02), com abertura dos portões às 17h. Para os associados da ASSUFBA, a entrada é gratuita. O público externo paga apenas R$ 60,00 (dia). Estudantes e professores da UFBA podem adquirir o passaporte com direitos a acesso em todos os dias por R$ 100,00.

478334f4-f0a7-41c0-aca7-77b420774743