ASSUFBA atualiza servidores do Lote de Romana Damasceno

A Coordenação da ASSUFBA e o advogado Dr. Hugo Leonardo se reuniram com os servidores integrantes do Lote de Romana Damasceno, referente ao processo das 30 Horas, na manhã desta quinta-feira (26/05), de forma virtual, para atualizar o andamento da ação.

O Coordenador Geral do Sindicato, Renato Jorge, explicou que, em função da PEC dos Precatórios, as regras para pagamento mudaram. Portanto, há a necessidade de coleta de dados cadastrais dos substituídos para que seja possível fazer a emissão dos precatórios, conforme dispõe a lei.

Diante disso, é necessário que os substituídos entrem em contato urgentemente com a funcionária do Departamento Jurídico, Luma Assis, através do telefone (71) 98205-2107 ou e-mail juridicoassufba@gmail.com.

Dr. Hugo Leonardo explicou que em dezembro de 2021, o juiz deu o seguinte despacho: “atualiza-se o débito exequente e expeça-se o competente precatório RPV (Requisição de Pequeno Valor)”. A 10ª Vara do Trabalho fez o encaminhamento à contadoria, que informou o cálculo no valor de R$ 891.929,65 mil para 123 pessoas.

A ASSUFBA juntou, nesta quarta-feira (25/05), a manifestação com a informação da conta bancária do Sindicato e aguarda posicionamento da Justiça. Caso não seja suficiente, será necessário enviar os dados dos substituídos, daí a importância do recadastramento.

Golpe

A Coordenadora do Sindicato, Nadja Rabello, aproveitou a oportunidade e informou à categoria sobre a circulação de uma mensagem encaminhada para os servidores, com o nome do escritório de Dr. Alexandre Sales Vieira, prometendo o recebimento de um valor no processo dos 3.17%. Trata-se de um golpe. A entidade ressalta que o único advogado responsável pela ação é Dr. Hugo Leonardo, assessor jurídico da ASSUFBA.