Brasil supera média global e alcança recorde histórico de número de pessoas em situação de fome.

A carestia está deixando grande parte das famílias em situação de insegurança alimentar. Desde o inicio da pandemia da covid-19 até 0 final de 2021, o percentual de pessoas que vivem em ameaça de fome saltou de 30% para 36%. A taxa alcança um recorde histórico e supera a média global de 35%. Os resultados são de uma pesquisa do Centro de Políticas Sociais do FGV Social, que analisou dados coletados pelo instituto Gallup em 160 países.

É um absurdo a falta de políticas públicas por parte do governo federal para sanar as necessidades básicas da população. No ano passado, entre os 20% dos mais pobres, três em cada quatro brasileiros (75%) disseram que faltou dinheiro para comprar comida nos últimos 12 meses. 

Desse total, 19,1 milhões de brasileiros estavam efetivamente passando fome, em um quadro de carência grave de comida. Os são  dados do Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia da Covid-19 no Brasil.

O desemprego cresce, a informalidade aumenta, os preços do alimento e suprimentos básicos sobem a cada dia. A fome volta a crescer. Fora Bolsonaro, já!