ASSUFBA bota o bloco na rua, pede o Fora Bolsonaro e luta em defesa do serviço público

As ruas do centro de Salvador foram tomadas pelos trabalhadores, estudantes, centrais e entidades sindicais, na manhã desta terça-feira, 7 de setembro, para as manifestações contra o governo genocida de Jair Bolsonaro e a 27ª edição do Grito dos Excluídos. Como já é tradição, a ASSUFBA botou o bloco na rua e levantou as principais bandeiras de luta dos servidores.

Realizado desde 1995, o Grito dos Excluídos, cujo tema este ano foi Vida em primeiro lugar,se somou aos atos da campanha nacional Fora Bolsonaro. Em Salvador, o ato saiu do Campo Grande até a Praça Castro Alves. O povo denunciou o aumento do desemprego, da fome, da carestia, do preço elevado das tarifas de energia e da falta de comida no prato. A defesa da democracia, diariamente atacada por Bolsonaro, também foi destaque.

Bolsonaro é o agente do caos. O país passa por crise em diversas áreas: social, ambiental, sanitária, humanitária, política e econômica. O impeachment do presidente é urgente. Durante o ato, a Coordenação da ASSUFBA e a categoria protestaram ainda contra a Reforma Administrativa, o desmonte do SUS e em defesa do serviço público.

#7SForaBolsonaro #GritoPorForBolsonaro #ForaBolsonaro #DiaDaIndependencia #ASSUFBA