ASSUFBA dá importante passo na Justiça sobre o processo da Hora Extra Incorporada

Uma excelente notícia presenteia os servidores. O juiz da 3ª Vara da Justiça Federal na Bahia, Dr. Wilson Alves de Souza, determinou que a UFBA proceda com os cálculos e a implantação em folha dos reajustes/aumentos incidentes sobre as parcelas “Horas Extras Incorporadas”. É uma importante vitória da ASSUFBA que, nos últimos 10 anos, empenhou todos os esforços de forma criteriosa, responsável e altamente profissional para reaver os direitos dos trabalhadores.

A Gestão Sindicato é Pra Lutar sempre acreditou que seria possível sair vitoriosa do processo. O apoio, a confiança e o equilíbrio da categoria foram fundamentais para impulsionar a luta da ASSUFBA e confirmar a competência e o compromisso do advogado do processo, Dr. Ivan Brandi, nesta tarefa.

As ações da entidade levaram a resultados positivos. Primeiro, o Sindicato garantiu o restabelecimento da parcela, quando foi suprimida. O segundo passo foi fazer com que a UFBA creditasse os três meses e meio que ficaram sem pagamento. Uma batalha árdua. Agora, a Gestão atual conquistou o mais importante, o reajuste da parcela, que estava congelada e será atualizada com valores que farão a alegria de todos os substituídos.

Feliz com a decisão da Justiça, o Coordenador geral da ASSUFBA, Renato Jorge, agradeceu o apoio dos Técnico-Administrativos em Educação da UFBA, que acreditaram na responsabilidade e na atuação zelosa do que nunca perderam as esperanças. Este voto de confiança foi imprescindível. Também fez questão de ressaltar o papel democrático desempenhado pela Comissão da Hora Extra Incorporada, que se dedicou de corpo e alma ao longo desses anos. Para o Coordenador de Formação Sindical, Valmiro dos Santos, “o que nos faz vencer na vida não é a pressa e sim a direção”.

Confira a decisão:

IMG_5776