ASSUFBA convida categoria para ato do 1º de maio unificado contra a reforma da Previdência

A ASSUFBA Sindicato reforça o convite à categoria para a mobilização do Dia do Trabalhador, o 1º de maio unificado, no Farol da Barra, contra a reforma da Previdência.

O tradicional dia de luta dos trabalhadores este ano tem uma motivação de muita resistência aos ataques do governo Bolsonaro e pela defesa dos direitos. Neste espírito de luta, as centrais sindicais realizam em todo o país um ato unificado no Dia do Trabalhador, 1º de maio. Em Salvador, a atividade acontece em frente ao Farol da Barra, a partir das 15h. 

O ato reforça a mobilização contra a reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional. Caso o texto da PEC 6/2019 passe, a aposentadoria de milhões de brasileiros vai acabar.

Com a PEC 06/19, o governo acaba com a possibilidade de aposentadoria por tempo de contribuição e eleva o tempo mínimo de contribuição de 15 para 20 anos para a aposentadoria por idade. Também impõe idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Além de propor um sistema de capitalização em que apenas o trabalhador arca com a aposentadoria, eliminando a responsabilidade do patrão e do Estado.

O momento também é de defesa dos direitos sociais e trabalhistas e dos sindicatos, atacados severamente por Bolsonaro. A resistência, portanto, é fundamental.