ASSUFBA convoca as mulheres para a IIIª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres

A ASSUFBA Sindicato faz parte da Comissão Temática da IIIª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, que acontecerá em Salvador entre os dias 25 e 27 de agosto. O encontro, que reunirá as mulheres da capital baiana, tem o objetivo de discutir políticas e desafios para o exercício da cidadania das mulheres brasileiras.  

“Amanhã (19) estaremos na plenária de organização da Conferência, às 16h, no auditório da Faculdade de Economia da UFBA”, ressalta Eliete Gonçalves, Coordenadora de Políticas Sociais e Anti-racismo da ASSUFBA, que está na Comissão Temática. Eliete observa a relevância da participação das mulheres da UFBA neste processo. “Vamos eleger a comissão executiva e a organizadora, após o decreto que convoca a realização da III ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres e que foi publicado no Diário Oficial do Município do dia 12 de julho”.

De acordo com a coordenadora, que também é membro da Coordenação Estadual da União Brasileira de Mulheres (UBM), todas as discussões da Conferência sobre as temáticas ou sobre os documentos deverão incorporar as dimensões de classe, gênero, étnico-racial, geracional e da livre orientação e liberdade sexual (contra a homofobia) na sociedade brasileira. A importância da organização também foi destacada pela coordenadora. “A UBM vai realizar no dia 30 de julho uma reunião preparatória para convocar as mulheres para o aprimoramento das ações e políticas, e para definição de prioridades”, avisa Eliete Gonçalves.

18/07/2011
ASCOM ASSUFBA Sindicato