ASSUFBA convoca Trabalhadores para manter Dia Nacional de Luta nesta Terça, 05/12.

A ASSUFBA- Sindicato convoca a todas (os) as Trabalhadoras e Trabalhadores das Universidades Públicas Federais da Bahia a manter a mobilização e ações de Luta no dia 05/12/17, terça-feira, indo para as ruas contra a nefasta Reforma da Previdência.

Esta convocação se dá por entendermos que o enfrentamento à Reforma da Previdência e ao Pacote de Maldades que vem sendo imposto pelo Governo Temer precisa ser mantido, pois os prejuízos à Sociedade e à Classe Trabalhadora são devastadores.

A convocação se dá também em atendimento à orientação da CTB, Central a qual somos filiados, que, corajosamente, emitiu notas conclamando os Trabalhadores, os Sindicatos e a População em geral a manter-se firme nas Ações de Luta contra a Reforma da Previdência que estão programadas para o dia 05/12.

ENTENDA O CASO

Todas as Centrais Sindicais e as Frentes Populares haviam deliberado por construir para esta terça-feira (05/12) uma Greve Nacional, dia que antecedia a votação da Reforma da Previdência, que ocorreria dia 06/12 na Câmara de Deputados. No entanto, como o Governo retirou a votação da pauta desta semana, as Centrais CUT, Força Sindical, UGT, Nova Central e CSB (segundo nota publicada no site da CUT) decidiram adiar a Greve.

As demais Centrais, dentre elas a CTB, foram surpreendidas pela Nota da CUT e avaliaram que não é hora de recuar, mas sim manter a pressão no Governo, pois eles ainda pretendem votar a Reforma este ano. Ou seja, o Brasil pode terminar 2017 com a Previdência destruída pelo Governo Ilegítimo de Temer. Por isso, é preciso continuar a Luta constante contra as tentativas de aprovação desta Reforma que destrói a Previdência como a conhecemos e só traz prejuízos à Classe Trabalhadora.

Ao que parece, a retirada da votação da pauta desta semana foi apenas estratégica para desarticular o movimento de enfrentamento. Estamos atentos e não iremos sofrer ataques sem Lutar.

VEJA AS NOTAS DA CTB NACIONAL E CTB BAHIA

http://portalctb.org.br/site/noticias/brasil/ctb-continuaremos-nas-ruas-contra-a-reforma-da-previdencia-no-dia-5-de-dezembro

http://portalctb.org.br/site/estaduais/nordeste/bahia/ctb-ba-orienta-sindicatos-a-manterem-protestos-contra-a-reforma-da-previdencia

Portanto, dia 05/12, terça-feira, tem Luta nas ruas da Bahia contra a Reforma da Previdência!

ASSUFBA – SINDICATO DE LUTA!