ASSUFBA dialoga com Reitoria da UFBA sobre indicativo de retorno à greve e capacitação

Em audiência com a reitora da UFBA, Prof.ª Dora Leal, a coordenação da ASSUFBA Sindicato solicitou apoio mais uma vez para o movimento da categoria que vai realizar assembléia no próximo dia 27, às 09h, na reitoria, para decidir retorno à greve.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto destacou que o interesse da categoria desde o principio foi a negociação, mas para garantir o controle racional do movimento, terão que certamente retornar a greve. “Estamos numa situação difícil. A Federação (FASUBRA) passa por um momento no qual a unidade é fundamental para obtermos vitória política e econômica, queremos negociar”, salientou. A coordenação sugeriu também que a reitoria da UFBA elabore um documento para o Governo ratificando a necessidade de diálogo com os servidores.

Foto: Américo Barros

Outro ponto abordado na audiência por Cássia Virginia Maciel, coordenadora de Comunicação e Nadja Rabelo, coordenadora geral foi a Capacitação/Qualificação de servidores da UFBA, pois um grande número nunca fez um curso de capacitação. “Nosso objetivo com a Capacitação além de melhoria salarial, é a oferta de atendimento qualificado aos usuários e satisfação do servidor com seu trabalho”, ressaltou Cássia Virginia.

Nadja Rabelo informou a reitora a prioridade em mudar esses números, Capacitando e Qualificando um maior número de servidores, principalmente intensificando ações positivas da Assufba,como o Curso de Informática Básica,que já tem três turmas na espera.Tratou ainda da situação dos trabalhadores da COM e COM-HUPES,que não estão incluídos no Plano.

A reitora Dora Leal disse que entende as demandas dos servidores dos HU’s, quanto a Capacitação, mas que havia um direcionamento que essas unidades teriam autonomia para suas capacitações e se dispôs, então, a incluir na pauta discutida com os diretores dos hospitais os questionamentos levantados pela ASSUFBA.

25/07/2011
ASCOM ASSUFBA- Sindicato