ASSUFBA faz reunião na PROPG

Coordenador dialoga com a categoria na PROPG. Foto: Foco Filmes/Américo Barros

Coordenador dialoga com a categoria na PROPG.
Foto: Foco Filmes/Américo Barros

Em reunião na manhã do dia 5/08, na Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação (PROPG), a ASSUFBA Sindicato levou os informes nacionais da Campanha Salarial 2013 da categoria e tratou sobre a luta dos Turnos Contínuos na UFBA.

O Coordenador Geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto, relatou que a universidade não pode aceitar e permitir que um Órgão de controle externo como a CGU venha ditar se a UFBA deve ou não implementar os Turnos Contínuos.

“A universidade tem sua autonomia. Portanto, é urgente discutir essa autonomia. Precisamos afirmar o caráter de interesse público da flexibilização da jornada. Cabe a nós determinar qual o nosso público e forma de funcionamento, e isso está na legalidade”, garante Renato Jorge.

Os servidores da unidade que solicitaram a reunião à ASSUFBA relataram  preocupação  com a aplicação do ponto eletrônico na unidade. Eles entendem que a adoção da metodologia de controle de jornada não deve ser apenas pelas Pró-Reitorias, mas sim,  de todos os setores e unidades da universidade. E requereram ao Pró-Reitor de Ensino de Pós-Graduação, Robert E. Verhine, o parecer final da Controladoria Geral da União que trata do controle de jornada de trabalho.

O coordenador geral da ASSUFBA, Renato Jorge Pinto garantiu que o sindicato vai estar atento a todas as questões que podem representar perdas para a categoria e convocou os servidores para participar no dia 15 de agosto do dia de Paralisação Nacional que vai acontecer com um debate sobre Turnos Continuos na UFBA, na reitoria, a partir das 9h.